domingo, outubro 29, 2006

ECS 6 - Situação 1

A presidente do Conselho Escolar da minha escola é uma pesoa bem difícil de se lidar. Ela acredita que é muito poderosa por causa do cargo, e já chegou a dizer pelos cantinhos que ela manda mais do que a diretora. É o tipo de pessoa que fala pelos cantinhos mesmo, gosta de intrigas, fofocas. Fica induzindo as mães a ficarem fazendo reclamações a toda hora na direção e na SMED, inclusive com mentiras sobre as professoras. Algumas professoras chegam a ter medo dela, o que para mim é um absurdo. Um dia eu estava com os meus alunos no portão esperando bater o sinal, entregando para os responsáveis que iam chegando. Estava um tempo bem feio, indicando chuva a qualquer momento, e então ela chegou perto e me mandou soltar os alunos mais cedo, sem a presença dos pais. Eu disse que não, que eles eram minha responsabilidade e que só iriam embora quando batesse ou alguém viesse buscar. Ela ficou uma fera, disse que eu era uma louca, que as crianças iriam se molhar, e eu irredutível. Só liberei os que faltavam quando bateu. Até hoje eu sou a única professora de quem ela não deu queixa. Por incrível que pareça o fato de eu não ter medo dela fez com que me respeitasse. Acredito então que para alguém dominar precisa de algúem que se deixe submeter.

6 comentários:

Renata disse...

Acredito nas tuas colocações, pois as vezes sómos submetidos a situações que nos comprometem e aí nimguém se responsabiliza pelas nossas atitudes.E quem é punido conseqüentemente sómos nós.
Devemos mudar nossas atitudes e defender nossas opiniões.
Se desejares venha visitar meu blog!!!
ABRAÇOS......

ANDREIA MENGUE CARLOS disse...

Olá!!!
Parabéns pelas tua postagem!
É impressionante que ainda existam pessoas deste tipo, não é verdade?
As dominações estão presentes em torno de nossas vidas, temos que convive-las com elas!!!!!!!
Sucesso!

Vana disse...

Olá! Achei muito legal a sua atitude na situação que ocorreu. Pois como colocaste que para alguém dominar precisa alguém submeter-se. Sabemos que ainda tem pessoas que acham que por ter um determinado cargo tem o poder de mandar em outra.
Então se todos fizessem como você fez, não haveria pessoas desse tipo.
Visite o meu blog.
Abraços...

Tamires disse...

Olá a todos...
Impressionante o comportamente dessa pessoa..
vc está de parbéns em relação ao seu comportamento!
E como diz Weber, há os dominantes e os dominados, e nós muitas vezes exercemos os dois papéis!
Parabéns pelo blog!
Da uma passadinha no meu blog e deixa um coment...
abraços... Tami

Silvana Schuler Pineda disse...

Olá, Sabrina!
Como está a Mariana?
Imagino como deve estar sendo difícil dar conta de tantas atividades ao mesmo tempo... Mas calma. Estamos juntas nessa viagem, ok?
Quanto às atividades, mesmo que com algum atraso, estás conseguindo realizar direitinho. Gostei dos teus relatos sobre as situações que viveste na tua escola e na relação que fizeste com os conceitos que estamos estudando.
Um grande abraço
Silvana

blog da Marisete disse...

Olá Sabrina, realmente ainda encontramos pessoas fazendo mau uso do poder, gostei da tua posição diante dos fatos. Com certeza, esse tipo de postura fez com que, as detentoras de poder refletissem sua atitude. Se não serviu para mudar uma situação, ao menos passaram a te respeitar. Um abraço, Marisete, pólo Três Cachoeiras.