sexta-feira, novembro 03, 2006

ECS-8 Imagem

Olá pessoal, o meu email é sabrinavoltz@yahoo.com.br, e a minha figurinha é esta:

quinta-feira, novembro 02, 2006

ECS 2- Visita aos blogs educacionais

Os 4 primeiros blogs foram elaborados pela mesma pessoa, a Suzana, e realmente fiquei impressionada com ela, pois os 4 são incríveis. Como ela consegue ter tempo para fazer tudo que faz e mesmo assim deixar os blogs em dia??? O tema geral é o uso de tecnologias na educação, mas ela separou bem os assuntos, dando um enfoque diferente em cada blog. O GUTIERREZ/SU é o mais pessoal, onde além do trabalho ela põe algumas coisas do seu dia-a-dia.
Os outros blogs são também sobre uso das tecnologias em educação, a não ser o VIDA DE PROFESSOR, que eu realmente não entendi sobre o que se tratava ( aparentemente Filosofia, pois falava de Platão, Sócrates...), a não ser que as alunas devem ser muçulmanas, rs.
Mas eu acredito que este passeio foi mais para a gente conhecer blogs bem elaborados, e dar uma "inspirada" no pessoal.

domingo, outubro 29, 2006

ECS 6 - Situação 1

A presidente do Conselho Escolar da minha escola é uma pesoa bem difícil de se lidar. Ela acredita que é muito poderosa por causa do cargo, e já chegou a dizer pelos cantinhos que ela manda mais do que a diretora. É o tipo de pessoa que fala pelos cantinhos mesmo, gosta de intrigas, fofocas. Fica induzindo as mães a ficarem fazendo reclamações a toda hora na direção e na SMED, inclusive com mentiras sobre as professoras. Algumas professoras chegam a ter medo dela, o que para mim é um absurdo. Um dia eu estava com os meus alunos no portão esperando bater o sinal, entregando para os responsáveis que iam chegando. Estava um tempo bem feio, indicando chuva a qualquer momento, e então ela chegou perto e me mandou soltar os alunos mais cedo, sem a presença dos pais. Eu disse que não, que eles eram minha responsabilidade e que só iriam embora quando batesse ou alguém viesse buscar. Ela ficou uma fera, disse que eu era uma louca, que as crianças iriam se molhar, e eu irredutível. Só liberei os que faltavam quando bateu. Até hoje eu sou a única professora de quem ela não deu queixa. Por incrível que pareça o fato de eu não ter medo dela fez com que me respeitasse. Acredito então que para alguém dominar precisa de algúem que se deixe submeter.

ECS 6 -Situação 2

Logo que comecei a trabalhar no município entrei para uma turma de 4ª série. Um dia um aluno passou mal na sala e vomitou bastante, deixando os outros enjoados, até por que o cheiro estava insuportável. Como faltavam 5 minutos para o recreio eu liberei as crianças para o pátio enquanto a responsável pela limpeza fazia o trabalho. Vendo as crianças no pátio, a vice-diretora na época começou com uma gritaria, dizendo que eu não podia fazer isso sem permissão dela ( na frente dos alunos), que o que eu pensava que era, etc; Quando eu expliquei o motivo ela meio que perdeu o rebolado, mas para não dar o braço a torcer mandou os alunos ficarem sentados na beirada do prédio até bater. Foi a situação de abuso de poder mais constrangedora por que já passei na vida, e ficou claro que ela só mandou os alunos sentarem por que não queria perder a "autoridade" dela.