domingo, outubro 29, 2006

ECS 6 -Situação 2

Logo que comecei a trabalhar no município entrei para uma turma de 4ª série. Um dia um aluno passou mal na sala e vomitou bastante, deixando os outros enjoados, até por que o cheiro estava insuportável. Como faltavam 5 minutos para o recreio eu liberei as crianças para o pátio enquanto a responsável pela limpeza fazia o trabalho. Vendo as crianças no pátio, a vice-diretora na época começou com uma gritaria, dizendo que eu não podia fazer isso sem permissão dela ( na frente dos alunos), que o que eu pensava que era, etc; Quando eu expliquei o motivo ela meio que perdeu o rebolado, mas para não dar o braço a torcer mandou os alunos ficarem sentados na beirada do prédio até bater. Foi a situação de abuso de poder mais constrangedora por que já passei na vida, e ficou claro que ela só mandou os alunos sentarem por que não queria perder a "autoridade" dela.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!
É horrível como em pleno século 21 essas coisas ainda acontecem, não é mesmo? E o mais estranho que estas pessoas que abusam do poder estudaram como nós! Elas "sabem" de todas as teorias da educação, e esquecem do mais importante: o respeito e o diálogo!
Lembro que, aos 19 anos, uma vice-diretora que tive no meu primeiro ano de magistério disse que com o tempo eu mudaria... Graças à Deus ela estava errada!! Continuo apaixonada pela minha profissão, e pelo que vi, você também...
Abração!