sábado, outubro 28, 2006

Fórum

Lendo as postagens no fórum pude perceber que as colegas estão centradas nas responsabilidades quanto ao aluno: a da família, a da escola, da sociedade ( quando citam o meio em que vivemos) e a nossa enquanto professores. Fico contente em saber que a maioria não toma sozinha para si esta responsabilidade, pois além de ser um fardo pesado demais não deixa de ser uma forma de dominação: "só eu sei como cuidar do meu aluno, pois eu detenho o conhecimento".
Como estou atrasada não pude postar como deveria, mas consegui ler todos os comentários, e fiquei bem orgulhosa das minhas colegas, pois percebi como todas estão entendendo os textos e produzindo bastante.

Um comentário:

Paulo disse...

Oi, tudo bem? Uau, o que escreveste me fez refletir o seguinte: quando os pais tentam EMPURRAR para a escola a responsabilidade que é deles, isso nos mostra mais uma face de uma postura que procura dominar, pela intimidação, pela coação, apoando-se em idéias populistas e que viram lei na boca de todos. Exemplo? Todos nós já vimos este filme... A mãe ou pai do aluno que vive causando toda a espécie de transtornos na escola, com a maior cara de pau, nos diz que não sabem mais o que fazer com seu filho, claramente esperando da instituição uma postura que deveria ser a deles, ou seja, ensinando o mínimo do trato social e cobrando para que cumpra as regras de convivência.